Resiliência

Man in the Water with PC

O que é a Resiliência nos dias de hoje?

Numa época, em que o mais garantido, é mudança constante e em que o próprio Mundo procura ainda uma nova forma de equilíbrio, onde é que você se situa?

Entre os que esperam o regresso da antiga ordem? Entre os que aguardam para ver o que acontece? Dá por si a reclamar com frequência contra a mudança?

Então, o seu grau de Resiliência é provavelmente muito baixo.

Porque Resiliência, é a capacidade de estar atento, ter consciência da mudança, in time, quando ela acontece…e ter capacidade de resposta.

Na vida privada, é, por exemplo, ter a capacidade de perceber quando um relacionamento está moribundo ou irrecuperável e não aguardar que algo aconteça para finalmente assumir que precisa de mudar algo na Sua vida.

Na parte profissional, é perceber atempadamente os seus desafios pessoais e trabalhar para os ultrapassar.

Se sente que Comunicar não é o seu forte, procure apoio ou formação nessa área. Se tem um desafio em que serão postas à prova as suas capacidades de Liderança, é urgente investir em si. Todos os dias surgem novos conhecimentos sobre o desenvolvimento das nossas Competências Sociais e Emocionais (Soft Skills).

A sua empresa foi comprada e a língua oficial da nova empresa mãe é Inglês? Assustado? Inscreva-se num curso, existem tantos formatos diferentes disponíveis…

A Resiliência é uma determinação em estar quase a passo com a mudança quando ela acontece. Aceitá-la em vez de lutar contra ela.

E é sempre assumir o leme do barco que é a sua vida.

Porque águas anda a navegar?

Share Button