Professores Acreditados


António Cordeiro (Portugal)
Fundador da IEA Portugal onde foi presidente até 2017 e atualmente é Presidente da Assembleia Geral e membro do Conselho Científico.; Professor Profissional e Acreditado da IEA; atual diretor executivo da Enneaplay, Quantic9 e Enneasport. Foi membro do Board da IEA Global em 2014. Certificado pela Escola de Tradição Narrativa; Coach executivo e formador; Autor de livros e artigos sobre Eneagrama Website: www.antoniocordeiro.com; App (AppStore / GooglePlay): Antonio Cordeiro.


Paula Pranto (Portugal)
Directora Executiva da Walk Your Way; Licenciada em Gestão de empresas; parceira da escola Master de Eneagrama e Inteligência Relacional; Presidente e co-fundadora da Associação Portuguesa de Eneagrama; Coach Certificada; Practitioner em PNL; autora do livro “Eneagrama e Foco e artigos vários sobre Eneagrama; criadora do método Self-Coaching com Eneagrama; facilitadora de cursos e Workshops com Eneagrama e Consultora Empresarial na área comportamental e desenvolvimento de equipas; membro profissional da IEA. Está em processo de acreditação com a IEA para 2018.
 


Isabel Salama (Espanha)
Co-Directora do Master de Eneagrama e Inteligência Relacional; Presidente da Asociação Espanhola de Eneagrama (Aeneagrama); Licenciada en Psicologia pela UCM; Especializada em clínica e organizacional; Professora do departamento de Psiquiatría da Universidade Autónoma de Madrid; Master en psicoterapia pela UAM. Master en Coaching pela ASESCO; Professora Acreditada em Eneagrama pela IEA; directora de cursos e Workshops de Eneagrama; membro profissional da IEA.
 


Angel Luís Sanchez (Espanha)
Co-Director do Master de Eneagrama e Inteligência Relacional. Director do Instituto de Desenvolvimento. Fundador e ex-Director do Instituto Europeu de Coaching. Conferencista Internacional. Formado no programa SAT con Cláudio Naranjo. Especialista em Inteligência das Relações e Gestão do Desenvolvimento. Professor em numerosos Masters de Coaching e de Direcçãn de Recursos Humanos em diversas escolas e universidades. Certificado como PCC pelo ICF e acreditado com Nível ouro pelo Bureau Veritas. Autor dos livros “La buena ruptura” e “El método DREAM” ; escreve para a revista cultural “Anoche tuve un sueño”.


Mário Sikora (EUA)
Presidente da Enneagram Learning International; Co-autor do livro “Awareness to action: The Enneagram, Emotional Inteligence and Chance. Coach Executivo e consultor de numerosas empresas multinacionais (Motorola, Connectivity, Dow Chemicals, Panasonic o Johnson & Johnson; Membro profissional da IEA.


Tom Condon (EUA)
Consultor empresarial, coach en desenvolvimento pessoal e profissional e autor de livros sobre o Eneagrama, de prestigio internacional. Director do “The Changeworks”, em Bend. Professor nas Universidades Antioch University e University of California. Oferece serviços de formação especializada, consultoria e coaching para empresas e organizações, aplicando o Eneagrama na constituição de Equipas (Team building), gestão eficaz, melhoria da comunicação e liderança efectiva. Membro profissional da IEA.


Pedro Espadas (Espanha)
Licenciado en Direito e em Ciências Empresariais pela Universidade Pontificia de Comillas. Graduado em Interpretação pel estúdio de Cristina Rota. Mestre Reiki e editor de Palmyra. Professor acreditado pela IEA e membro de Aeneagrama. Formado com: Concha Moreno, Don Riso & Russ Hudson (Professional Training do Enneagram Institute de NY), David Daniels, Urânio Paes & Helen Palmer (EPTP da Escola da Tradição Narrativa), Cláudio Naranjo (Naranjo Institute).


Curt Mika (EUA)
Presidente da Associação Internacional de Eneagrama. Curt Mika é um coach profissional, mediador, professor e facilitador de Eneagrama. è um professor acreditado pela IEA e certificado pela escola da Tradição Narrativa. Curt é membro da Junta Directiva da Associação Internacional de Eneagrama. Director de cursos e conferências de Eneagrama em muitos congressos internacionais junto a David Daniels e Diana Redmon. Especialista em ajudar pessoas e organizações na gestão de conflictos de uma forma consciente, criativa, compassiva e construtiva.

Jorge Mendonza (México)
Licenciado em Negócios Internacionais pelo Instituto Politécnico Nacional do México, humanista e pesquisador do Eneagrama há 15 anos. Criador de um dos melhores testes de Eneagrama em espanhol (Personartest). Facilitador de processos de desenvolvimento pessoal e workshops internacionais. É também um contador de histórias. Mais informações no site: www.personarte.com


Xosé Marcial (Espanha)
Conhecedor do Eneagrama há mais de 20 anos. Formações com Isabel Salama, Cláudio Naranjo, Sandra Maitri, Luís Serra, Don Riso, Russ Hudson, Helen Palmer e David Daniels. Professor de Eneagrama acreditado e vogal da Direção da IEA Espanha desde 2011. Engenheiro agrónomo pela Universidade Politécnica de Madrid, ocupou diversos cargos como diretor e consultor em empresas privadas e organismos públicos.


Montse Fernandez (Espanha)
Coordenadora do Master em Eneagrama e Inteligência Relacional em Barcelona. Membro do Conselho de Administração da International Enneagram Association. Licenciada em Administração e Gestão de Empresas (AGE), licenciada em pesquisa e técnicas de mercado e diplomada em Ciências Empresariais. Mestre em Eneagrama e Inteligência Relacional e Mestre em Supply Chain Management. Formação em Eneagrama empresarial (Mario Sikora), em negociação, gestão, comunicação e melhoria contínua. Trabalha há 28 anos em ambientes multinacionais nas áreas de compras e planeamento. Durante 7 anos trabalhou como tutora na Universidade na licenciatura e grau de ADE na UOC, “membro profissional da IEA” e membro da AEneagrama. Está em processo de acreditação com a IEA para 2018.

Hugo António Kruger (Chile)
Psicólogo, Mestre em Desenvolvimento Organizacional, Universidad Diego Portales, Mestre em Saúde Mental e Ciências Sociais da Universidade de León, Mestre em Mediação de Conflitos na Universidade de Barcelona, Licenciado em Artes na Universidade do Chile. Consultor, Facilitador e Coach, assessorou empresas e executivos no Chile, Brasil, Colômbia, México, Argentina e Espanha. Sócio fundador e primeiro presidente da IEA Chile. Docente no MBA da UTFSM em Santiago do Chile. Publicou Nario & Kruger, “El Eneagrama en la Organización” (2005), “Las Tumbas de Piedra” (2012), “La Sombra del Padre” (2016). Está em processo de acreditação com a IEA para 2018.
 


Beatriz Catalá (Espanha)
Marketing e Publicidade. Gestão Comercial pelo ICADE. Mestre em CRM pela EOI, mestre em E-Business pela Compañia de Formación, Practitioner em PNL. Psicoterapeuta Humanista Gestalt. Formação em Intervenção Sistémica IPG, Formação em Eneagrama pela Fundação Claudio Naranjo e The Enneagram Institute de Riso e Hudson, Psicodrama pela ITGP. Formadora de Formadores formada em Eneagrama. Certificada em Coaching. Formação com o programa de Constelações Organizacionais de Bert Hellinger. Membro profissional da IEA.

Gema de la Rosa (Espanha)
Licenciada em Ciências Químicas. Engenheira do Meio ambiente. Mestre em Energia e Meio Ambiente. Mestre em Direção de Recursos Humanos. Professora certificada em Eneagrama. Programas de Coaching e Certificação de Liderança. Programa de Certificação da Consciencialização à Ação. Acreditada pela Associação Espanhola de Eneagrama e pela International Enneagram Association. Membro da Associação dos Professores do Eneagrama na Tradição Narrativa. Membro profissional da IEA.

Share Button